Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro UFOPA é campeã dos Jogos Universitários de Santarém 2012

UFOPA é campeã dos Jogos Universitários de Santarém 2012

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi a grande campeã dos Jogos Universitários de Santarém (JUS) 2012. Foi a primeira vez que a universidade participou do evento poliesportivo, que é organizado pela União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) e já está em sua 15ª edição. Antes da criação da UFOPA – quando houve a fusão dos antigos campi das Universidades Federais do Pará (UFPA) e da Amazônia (UFRA) –, os alunos da UFPA já haviam conquistado a melhor colocação 7 vezes.

O primeiro lugar é obtido pela equipe que consegue o maior número de pontos na competição, e cada modalidade tem uma pontuação diferente. Ao todo, a UFOPA obteve 240 pontos, vencendo nas seguintes modalidades: natação no masculino (soma das provas), futebol de campo masculino, voleibol feminino, voleibol masculino, basquetebol masculino, futsal masculino e vôlei de areia masculino. Além disso, conseguiu o segundo lugar no futebol de campo feminino, no basquetebol feminino e no handebol feminino.

Os JUS 2012 ocorreram no Colégio Dom Amando (modalidades de quadra, futebol de campo e vôlei de areia) e na Universidade do Estado do Pará – UEPA (natação e tênis de mesa). As Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) terminaram a competição com o vice-campeonato, com 187 pontos.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

Foto: Jonnes Pedroso