Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Fevereiro História social e linguística do português do Oeste Paraense é tema de encontro

História social e linguística do português do Oeste Paraense é tema de encontro

O projeto de pesquisa “História Social e Linguística do Português do Oeste Paraense” (PHSLP), desenvolvido pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará, sediado na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza nos dias 8 e 9 de março de 2012 o primeiro encontro do projeto que pretende reunir e capacitar os pesquisadores do grupo e demais interessados.

O Prof. Dr. Afrânio Barbosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será palestrante no encontro. Bacharel, licenciado, mestre e doutor em Letras pela UFRJ, com bolsa-sanduíche na Universidade de Lisboa, o Prof. Afrânio Barbosa tem experiência na área de  paleografia de leitura e análise de manuscritos oficiais e privados do século XVIII, além de realizar pesquisa em Linguística histórica com ênfase em Historia Social da Escrita, na Linguística de corpus histórico-diacrônico e história do português brasileiro.

O projeto de pesquisa desenvolvido pelo grupo de estudos está vinculado ao Projeto Nacional para a História do Português Brasileiro (PHPB). O primeiro encontro do projeto é destinado aos pesquisadores que participam da pesquisa, mas os interessados no tema podem encaminhar e-mail para gelopa.stm@gmail.com. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA
16/2/2012