Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Fevereiro Seleção de bolsistas: projeto "Africanidades em sala de aula"

Seleção de bolsistas: projeto "Africanidades em sala de aula"

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) e o Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação (ICED) divulgaram o edital 1/2012, que trata da seleção de 5 bolsistas para o programa de extensão “Africanidades em sala de aula: formando professores para o ensino de Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas públicas de Santarém-PA”.
O programa tem entre seus objetivos: contribuir para a formação de futuros professores, de modo que possam melhor lidar com a realidade educacional de Santarém e região; debater sobre a necessidade de uma educação antirracista; promover a leitura crítica da temática “Cultura Afro-Brasileira e Africana” com vistas à inserção das literaturas africanas e afro-brasileiras no currículo escolar.
Os interessados em concorrer a uma vaga devem obedecer aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculados, entre o segundo e o penúltimo semestre, nos cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia ou História da UFOPA, em qualquer modalidade de ensino; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do programa, a ser realizadas no município de Santarém; não possuir vínculo empregatício.
O período de inscrição vai de 15 a 27 de fevereiro de 2012. Os interessados devem dirigir-se à secretaria do Programa de Letras, no Bloco 3 do Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal, Santarém, PA), no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, munidos dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; comprovante de matrícula; histórico acadêmico atualizado; declaração de disponibilidade de 20 horas semanais e de que não possui vínculo empregatício.
O processo de seleção dar-se-á em 3 etapas: 1ª) avaliação discursiva escrita; 2ª) entrevista; 3ª) análise de histórico acadêmico. O resultado deve ser divulgado a partir de 29/2/2012.
Mais informações pelo telefone (93) 2101-3649. Confira o edital 1/2012-PROPPIT/ICED.

Júlio César Pedrosa – Comunicação/UFOPA
16/2/2012