Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Julho Conheça a nova proposta do Governo aos docentes federais do ensino superior

Conheça a nova proposta do Governo aos docentes federais do ensino superior

O Governo Federal ofereceu uma nova proposta de reestruturação de carreira às entidades sindicais de professores de institutos e universidades federais. Os reajustes contemplam toda a categoria, além dos 4% concedidos pela Medida Provisória 568 retroativos a março, ao longo dos próximos três anos. Além disso, a proposta antecipa para março de 2013 a data para o novo plano entrar em vigor, e não mais julho.

A proposição estimula a titulação, a dedicação exclusiva e a certificação de conhecimentos dos professores, além de reduzir de 17 para 13 níveis a carreira, incentivando o avanço mais rápido. O salário inicial do professor com doutorado e com dedicação exclusiva será de R$ 8,4 mil; o salário do professor já ingressado na universidade, com título de doutor e dedicação exclusiva, passará de R$ 7,3 mil para R$ 10 mil; a remuneração do professor titular com dedicação exclusiva passará de R$ 11,8 mil para R$ 17,1 mil.

Veja no sítio do MEC as novas tabelas detalhadas de remuneração. Confira também os Aspectos Conceituais da proposta apresentada pelo Governo Federal.

Comunicação/UFOPA

27/7/2012