Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Junho Abertas as inscrições do Mestrado Profissional em Matemática

Abertas as inscrições do Mestrado Profissional em Matemática

Já estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), programa de pós-graduação, semipresencial, destinado à qualificação de professores de Matemática que atuam no ensino básico. A inscrição para o exame nacional de acesso à turma de 2013 do PROFMAT será realizada até o dia 2 de julho de 2012, no endereço eletrônico http://www.profmat-sbm.org.br, no qual também se encontra disponível o edital de seleção. A taxa de inscrição é no valor de R$ 43,00 (quarenta e três reais).

Instituição pública de ensino superior associada ao PROFMAT, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) disponibilizará 15 vagas para a turma de 2013, sendo 12 vagas destinadas exclusivamente para professores de Matemática da rede pública. As aulas acontecerão aos sábados. Segundo o Coordenador Acadêmico do PROFMAT na UFOPA, Prof. Hugo Diniz, atualmente a universidade possui 28 alunos matriculados no programa, sendo que destes 24 são bolsistas.

O exame de seleção consistirá em única prova, a ser realizada no dia 25 de agosto de 2012, às 13 horas, com duração máxima de 4 horas. Pode inscrever-se no exame portador de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação ou estudante de curso superior com conclusão prévia ao ato da matrícula, devidamente comprovada perante a respectiva Instituição Associada.

PROFMAT – Programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), o PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O PROFMAT é um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Comunicação/UFOPA

12/6/2012