Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Junho NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará manifesta profundo pesar pelo falecimento do Professor Doutor ARMANDO DIAS MENDES, ocorrido nesta sexta-feira, 15 de junho, em Brasília.

O Prof. Armando Dias Mendes foi o conferencista convidado para ministrar a Aula Magna da UFOPA, por ocasião da recepção dos seus novos calouros, em 18 de março de 2011, em Santarém, Pará, com o tema “A Universidade Amazônica do Século XXI”, tendo retornado à Instituição para proferir, em 7 de novembro do mesmo ano, a palestra “As fronteiras amazônicas: tangíveis e intangíveis”,  no Auditório I do Campus Tapajós.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Desenvolvimento Regional da Amazônia, Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Pará (UFPA), tutora da UFOPA, foi o criador do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da UFPA, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor titular da UFPA e professor colaborador da Universidade de Brasília (UnB), além de requisitado conferencista sobre temas amazônicos.

José Seixas Lourenço

Reitor

Santarém, Pará, 16 de junho de 2012