Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Junho Plantio de mudas inicia programa sustentável

Plantio de mudas inicia programa sustentável

Na semana em que o mundo se volta para a questão ambiental, alunos e técnicos administrativos da UFOPA fazem a sua parte na preservação do meio ambiente, promovendo o plantio de 16 mudas de jacarandá, no Campus Tapajós, em Santarém. A ação verde ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 5, dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação marca o início do programa de sustentabilidade da universidade. De acordo com superintendente de Infraestrutura da Universidade, Jorge Tribuzy Neto, no local onde as mudas foram plantadas está sendo planejado um corredor ecológico, com ambientes de convivência. “Essa ação foi um pontapé inicial em prol da sustentabilidade. Nossa proposta na UFOPA é termos um campus verde, um campus sustentável. Nesse sentido, uma série de ações, desde infraestrutura até campanhas de conscientização do uso de água e energia elétrica serão executadas pelo programa”, informa Tribuzy.

Ainda de acordo com o superintendente da Sinfra, outras ações do programa de sustentabilidade serão lançadas ao longo do ano. Participaram dessa ação em prol de uma universidade verde alunos, técnicos da universidade e do Viveiro de Mudas.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

11/6/2012