Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Junho Servidores participam de curso de “Gestão por Competências”

Servidores participam de curso de “Gestão por Competências”

A Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) da UFOPA realiza, no período de 11 a 13 de junho de 2012, o curso de "Gestão por Competências", na sala 108 do Campus Tapajós, em Santarém (PA).

Realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), a capacitação faz parte do Programa de Gestão de Pessoas da UFOPA, composto pelos seguintes cursos: “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências”; “Gestão por Competências”; “Elaboração de Planos de Capacitação”; “A Legislação de Pessoal e o Siape como Instrumento de Gestão”; “Oficina de Desenvolvimento de Equipes”; “Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira”; “Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas – nº 8.112/90 e Legislação Complementar”.

De acordo com a coordenadora de Desempenho e Desenvolvimento, Suelen Monteiro, o curso de "Gestão por Competências" tem por objetivo permitir ao participante reconhecer a importância e as contribuições da gestão por competências para o aprimoramento das práticas de gestão de pessoas na administração pública e entender a importância do mapeamento de competências para o diagnóstico preciso de necessidades de capacitação.

O facilitador do curso será o servidor público estadual Gleydson dos Santos Silva, do HEMOPA, formado em administração e com experiência profissional na área de Gestão de Pessoas. Gleydson Silva leciona há mais de 5 anos, pela ENAP e em escolas estaduais de governo, nas áreas de Administração e Administração Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Convênios e Acompanhamento de Projetos.

Participam do curso os servidores inscritos pelas chefias imediatas, conforme distribuição de vagas às unidades:

Ádrya Letícia Pantoja Paiva

Alice Fernandes de França

Amanda Valéria Sousa Lima

Bruno Meireles Silva

Dayse Albarado Plachi

Edivana de Albuquerque Canto Volante

Euclides Araújo Ribeiro

Eulina Christyane Araújo Rocha

Joelma Sá Figueiredo

Jonathan Conceição da Silva

Jorge Tribuzy Neto

Karoline Dolzanes Machado Lira

Lílian Aquino Oliveira

Marcela Cardoso Pimentel

Maria de Nazareth da Costa Oliveira (ouvinte)

Maria Terezinha Reis da Silva

Marília Queiroz do Carmo

Marisa Santos Aguiar

Milton Renato da Silva Melo

Nara Cláudia Alvoredo da Cruz

Raimundo Tarcísio Feitosa Maia

Renata Guimarães Cabral Lima

Romero Carrilho Félix Júnior

Victor Daniel de Oliveira e Silva

Comunicação/UFOPA, com informações da CDD

11/6/2012