Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Maio Aula de encerramento da Especialização em Gestão Escolar

Aula de encerramento da Especialização em Gestão Escolar

A Escola de Gestores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) convida a comunidade a participar da aula de encerramento da primeira turma do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar, a ser realizada no próximo sábado, 5 de maio de 2012, a partir das 8h30 no Auditório do Campus Tapajós da UFOPA, em Santarém/PA.

Na ocasião, o Prof. Dr. Luiz Bezerra Neto, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), irá proferir a conferência “A Formação Continuada e a Construção da Gestão Democrática nas Escolas da Educação Básica Pública”. O ministrante é especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A aula de encerramento também contará com a presença de Maria Cleusa Guerra, representante do Ministério da Educação (MEC).

Desenvolvido no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, a especialização é oferecida na modalidade EAD (Educação a Distância), com momentos presenciais. O objetivo é contribuir para a formação continuada de gestores de escolas públicas municipais ou estaduais, fornecendo elementos teórico-práticos com vistas a favorecer a educação escolar básica com qualidade social.

Com a primeira turma, iniciada em 2011 e concluída agora, o curso atendeu 333 diretores e vice-diretores de escolas públicas dos municípios de Santarém, Belterra, Novo Progresso, Itaituba, Aveiro, Rurópolis, Placas, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Juruti e Oriximiná. Os alunos apresentaram suas defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no último dia 19. Já no dia 21, aconteceu a aula inaugural da turma 2012, que conta com 459 alunos matriculados.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA
2/5/2012