Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Maio Entrevista sobre o Doutorado em Educação no Bom Dia Santarém

Entrevista sobre o Doutorado em Educação no Bom Dia Santarém

O Prof. Dr. Dario Fiorentini, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp, concedeu entrevista hoje, dia 29 de maio de 2012, no Bom Dia Santarém, da TV Tapajós, sobre o Doutorado Interinstitucional em Educação da UFOPA, em parceria com a Unicamp. O doutorado tem como público alvo professores que trabalham com o ensino de história, geografia, matemática, ciências, língua portuguesa, filosofia e história da educação, além de docentes que atuam na gestão educacional ou com políticas públicas.

Durante a entrevista, Dario Fiorentini explicou que a Unicamp, que possui o maior programa de pós-graduação em educação do Brasil – e que recebe, em média, 15 convites de outras universidades para realizar esse programa de doutorado interinstitucional - escolheu a UFOPA pelas suas características, pela concepção da universidade e devido ao seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Entendemos que a parceria com a UFOPA seria um bom projeto para a Unicamp, dentro da sua concepção de educação voltada para as problemáticas de cada região”.

Segundo Fiorentini, esse é um programa que a Capes e o MEC proporcionam a universidades distantes do centro do país, para que seus professores possam ter uma formação de mestrado ou doutorado. “Há muitos mestres atuando na UFOPA e que necessitam realizar o doutorado para poder ter mais condições para produzir conhecimento a partir das necessidades locais”.

Confira aqui a entrevista completa.

Comunicação/UFOPA

29/5/2012