Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Maio UFOPA e Santander ampliam parceria

UFOPA e Santander ampliam parceria

Durante audiência ocorrida nesta semana, da qual participaram o reitor José Seixas Lourenço e a assessora de Relações Nacionais e Internacionais, Profa. Patrícia Chaves, o gerente do Programa Amazônia 2020 das Universidades Federais da Rede Centro-Oeste-Norte do Santander/Universidades, Alexssandro da Silva Lima, informou que o programa está ampliando o número de bolsas que serão ofertadas para a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) em 2012. “Vamos oferecer mais 100 bolsas de estudo de Inglês e mais 200 bolsas de Espanhol, que não estavam previstas inicialmente, isso porque a quantidade de inscrições dos alunos em todos os nossos programas aqui na UFOPA têm chamado a atenção do Santander, o que faz com que olhemos para a UFOPA de forma diferente”.

Além das bolsas de estudo, o Santander também irá oferecer à UFOPA uma sala digital, cujo local de instalação está sendo definido. Ao todo serão instalados 16 computadores. O banco será responsável por toda a infraestrutura, como o mobiliário, impressora, escâner, cabeamento etc., além de garantir a manutenção do espaço por 5 anos.

Outra parceria foi firmada para a doação, pelo banco, da Targeta Universitária Inteligente (TUI), ou seja, o Santander irá fornecer a professores e técnicos cartão de identificação e, aos alunos, carteira estudantil. “Vamos patrocinar para a UFOPA o TUI, que é uma espécie de identificação inteligente que comporta até 60 funções a serem definidas pela própria Universidade”, afirmou Alexssandro. Com o TUI, os alunos podem, por exemplo, registrar desde a presença em sala de aula até um pagamento de fotocópias, ou ainda pagar sua refeição. Ele reforça que o cartão é da Universidade, e não do banco, portanto não será necessária a abertura de conta para desfrutar dos benefícios.

Alexssandro define a parceria com a UFOPA: “Sucesso. Eu fiz questão de trazer pessoalmente a carta do programa assinada pelo Sr. Jamil Hannouche, presidente do programa Santander/Universidades no Brasil. O crescimento desta Universidade é visual. Há um ano estive aqui, e hoje percebo o quanto os espaços foram ampliados. O Santander quer crescer junto com a UFOPA”.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA

31/5/2012