Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março Censo da Educação Superior 2012

Censo da Educação Superior 2012

O período de coleta de informações para o Censo da Educação Superior 2012 já começou e todos os documentos necessários para o fornecimento das informações estão disponíveis no site da UFOPA, na seção “Censo Superior”. Devem participar do censo alunos, docentes e instituições que durante o ano de 2011 tiveram algum vínculo com a universidade.

O Censo da Educação Superior, estabelecido pelo decreto nº 6.425, de 4 de abril de 2008, é realizado anualmente em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, em caráter declaratório. A coleta de dados acontece de forma descentralizada, englobando todos os estabelecimentos públicos e privados.

O fornecimento das informações solicitadas para o Censo da Educação Superior é obrigatório para todos os estabelecimentos públicos e privados de educação e as instituições que não responderem ao censo ficam impedidas de participar do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), fato que prejudica os alunos de concluírem seus cursos.

Acesse os formulários do Censo da Educação Superior 2011 aqui.

Mais informações sobre o Censo da Educação Superior 2012 na Diretoria de Avaliação Institucional (DIAVI), pelo telefone (93) 2101-3624.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA
23/3/2012