Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março CFI abre seleção para bolsas de monitoria acadêmica

CFI abre seleção para bolsas de monitoria acadêmica

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza até a próxima quarta-feira, dia 14 de março de 2012, as inscrições ao Programa de Monitoria Acadêmica, que visa a contribuir para a formação integral do aluno de graduação através do desenvolvimento de atividades didáticas que propiciem aos monitores um ambiente de aprendizagem contínua.

São 28 bolsas, no valor de R$ 360,00 mensais, para atuar no período do 1º semestre de 2012, sob a supervisão de um professor orientador, nos seguintes módulos de ensino da Formação Interdisciplinar 1: Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (SND), com seis vagas; Estudos Integrativos da Amazônia (EIA), com três vagas; Origem e Evolução do Conhecimento (OEC), com sete vagas; e Lógica, Linguagens e Comunicação (LLC), com 12 vagas.

Os candidatos interessados devem estar regularmente matriculados na UFOPA e ter cursado os módulos da Formação Interdisciplinar I, tendo obtido nota, em todos os módulos, maior ou igual a 7. O aluno deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do projeto, não possuir vínculo empregatício e não ser bolsista de qualquer outro programa, à exceção da bolsa permanência.

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de março de 2012, na Gestão Acadêmica do CFI, no Campus Tapajós, bairro Salé, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição do candidato devidamente preenchida e assinada (modelo disponível na Gestão Acadêmica do CFI); declaração de que não possui vínculo empregatício e de que não recebe qualquer tipo de bolsa de estudo, à exceção da bolsa permanência (modelo na Gestão Acadêmica do CFI); histórico escolar; comprovante de matrícula; currículo resumido (até uma lauda); carta de intenções, demonstrando o interesse de monitoria específica para o módulo interdisciplinar ao qual está se candidatando (até uma lauda). Na carta o candidato deve deixar clara a contribuição do módulo interdisciplinar para a sua formação acadêmica.

A seleção será composta por entrevista, a ser realizada no dia 15 de março de 2012, e avaliação da carta de intenções e currículo. Mais informações no edital de seleção disponível AQUI.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA
9/3/2012