Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março Começam amanhã inscrições para programa de bolsas Jovens Talentos

Começam amanhã inscrições para programa de bolsas Jovens Talentos

Calouros da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) têm até o próximo dia 23 de março de 2012 para se inscreverem no programa Jovens Talentos para a Ciência da CAPES/CNPq, que vai ofertar seis mil bolsas para estudantes de primeiro semestre de ensino superior. A seleção será feita por meio de prova escrita. Na UFOPA, a inscrição e a seleção serão feitas pela Gestão Acadêmica do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), localizada no prédio do Amazônia Boulevard (Avenida Mendonça Furtado, 2946).

Na UFOPA, as inscrições começam nesta terça-feira, dia 13 de março de 2012. “O Programa Jovens Talentos para a Ciência representa uma das principais políticas públicas do Governo Federal destinada a calouros das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do país para melhorar a qualidade do ensino, bem como, potencializar a formação de jovens cientistas no Brasil”, afirma a diretora do CFI, professora Dóris Faria, diretora do CFI.
O programa consiste na oferta de um ano de bolsas no valor de R$ 360,00 que serão destinadas a seis mil calouros IFES brasileiras. “O número de bolsas por instituição é em função do número de candidatos inscritos no programa, ou seja, quantos mais inscritos, maior será o número de bolsas”, explica Dóris Faria. “Essa bolsa pode ser acumulada a outras já obtidas”, finaliza. A prova de seleção será feita, após a inscrição dos candidatos, no próximo dia 29 de abril de 2012.

Mais informações: Gestão Acadêmica do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI/UFOPA), localizada na sala 323 do Amazônia Boulevard. Telefone: (93) 8116-1641 www.capes.gov.br

Lenne Santos – Comunica UFOPA
13/3/2012