Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março Habilitação e matrícula dos aprovados na mobilidade acadêmica externa da UFOPA

Habilitação e matrícula dos aprovados na mobilidade acadêmica externa da UFOPA

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza nos dias 27 e 28 de março de 2012 a habilitação e matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo de mobilidade acadêmica externa. O candidato que não comparecer na habilitação ou que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos, perderá o direito à vaga na UFOPA.

Conforme o item 7 do Edital 4/2012, que rege o processo seletivo, os candidatos aprovados deverão proceder a habilitação junto à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) da PROEN, situada no Campus Tapajós (Av. Vera Paz, bairro do Salé); e a matrícula no Instituto para o qual foi classificado.
Os documentos necessários para a habilitação são: Cédula de Identidade - RG (original e uma cópia); Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e uma cópia); Título de Eleitor com o comprovante da última votação para maiores de 18 anos (original e uma cópia); prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos (original e uma cópia); Histórico Escolar e comprovante de matrícula da instituição de ensino superior de origem (originais e cópias); formulário de cadastro acadêmico, devidamente preenchido, disponível na seção “Editais” da página eletrônica www.ufopa.edu.br ; 1 (uma) foto 3x4 recente e de frente; e comprovante de residência.

Serão admitidas a habilitação e efetivação do vínculo institucional por terceiro, mediante procuração pública ou particular, devendo esta última ter firma reconhecida em cartório. Já os portadores de documentos acadêmicos expedidos por instituições estrangeiras deverão apresentar os referidos documentos traduzidos por tradutor juramentado e com o carimbo da Embaixada do Brasil no país de origem e do órgão competente no Brasil.
Mais informações na Diretoria de Ensino da UFOPA pelo telefone: (93) 2101-4905 ou pelo e-mail: diretoriaensino.ufopa@gmail.com

Comunicação UFOPA
26/3/2012