Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março III Congresso de Língua Portuguesa recebe inscrições

III Congresso de Língua Portuguesa recebe inscrições

Com o tema "Falares amazônicos: pesquisa e ensino", Santarém (PA) receberá a 3ª edição do Congresso de Língua Portuguesa, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de maio de 2012, no Auditório do Campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O evento é uma realização do Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (GELOPA).

O Congresso, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo promover a integração entre alunos de graduação em Letras e professores de língua portuguesa dos ensinos superior, médio e fundamental da região Norte do país, incentivando a reflexão e a pesquisa na área. O evento é um espaço para discutir a realidade linguística do português brasileiro, em especial das línguas amazônicas.

As inscrições já se encontram abertas. Os valores para estudantes são: R$ 20,00 sem apresentação de trabalho; e R$ 25,00 com apresentação de trabalhos. Já para professores e pesquisadores, os valores são: R$ 30,00 sem apresentação de trabalho; e R$ 35,00 com apresentação. O depósito deve ser feito em conta poupança da Caixa Econômica Federal (ver dados da conta no site www.gelopa.com). O candidato deve enviar o comprovante de pagamento e a ficha de inscrições (disponível no mesmo site), devidamente preenchida, para gelopa.stm@gmail.com.

O prazo para realizar as inscrições é até o dia 30 de abril (com apresentação de trabalhos) ou até o dia 21 de maio (sem apresentação de trabalhos). A programação inclui minicursos, mesa-redonda, palestra conferências e apresentação cultural.

GELOPA - O Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará, coordenado pela Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira e vinculado à UFOPA, foi criado em 2008 e cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O grupo reúne professores, pesquisadores e alunos de graduação e de pós-graduação do oeste do Estado do Pará, com o propósito de discutir fenômenos relacionados à linguagem, tendo por base o paradigma funcionalista.

O III Congresso de Língua Portuguesa tem apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), do Instituto de Ciência da Educação (ICED) e dos Programas de Letras e de Pedagogia.

Mais informações http://www.gelopa.com/3congresso

Jussara Kishi - Comunicação UFOPA