Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março MEC divulga edital de Extensão Universitária – PROEXT 2013

MEC divulga edital de Extensão Universitária – PROEXT 2013

O Ministério da Educação divulgou o edital 2/2012, referente ao Programa de Extensão Universitária PROEXT 2013. Trata-se de um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando a aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais e municipais de ensino superior.
Propostas a este edital poderão ser apresentadas por universidades públicas federais, universidades públicas estaduais, universidades públicas municipais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia (IFs), nas 16 linhas temáticas oferecidas: Educação; Cultura e arte; Pesca e aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano; Desenvolvimento rural; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Integração nacional; Comunicação; Justiça e direito dos indivíduos privados de liberdade.

O processo de seleção das propostas seguirá o seguinte cronograma:
Inscrições das propostas e aprovação dos pró-reitores de Extensão - até 14 de abril de 2012;
Avaliação ad hoc das propostas - de 2 a 14 de maio de 2012;
Avaliação pelo CTM - de 21 a 25 de maio de 2012;
Divulgação do resultado provisório no sítio do MEC - até 28 de maio de 2012;
Interposição de recursos - até 2 de junho de 2012;
Avaliação dos recursos pelo CTM - de 4 a 8 de junho de 2012;
Divulgação do resultado definitivo - 12 de junho de 2012.

Mais informações no edital 2/2012 e no sítio http://sigproj1.mec.gov.br/.

Júlio César Pedrosa – Comunicação/UFOPA
7/3/2012