Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Março SIG-UFOPA continua fase de autocadastramento

SIG-UFOPA continua fase de autocadastramento

O autocadastro de servidores no Sistema Integrado de Gestão – o SIG-UFOPA – ainda continua. Disponível desde o início do mês de março, apenas 15% dos servidores da instituição já realizaram o autocadastro. No entanto, para os servidores que já o efetuaram, o sistema já oferece algumas vantagens, tais como e-mail institucional e agendamento de férias no exercício 2012; por exemplo.

Desenvolvido para apoiar o planejamento, o controle e os processos administrativos e acadêmicos da universidade, o SIG-UFOPA irá informatizar os procedimentos da instituição, objetivando com isso dar mais agilidade a algumas rotinas executadas pelos servidores. Inicialmente, o sistema será composto por três subsistemas – o SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos); o SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos); e o SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

De acordo com o pró-reitor de Planejamento Institucional, Prof. Dr. Aldo Gomes Queiroz, para que a universidade cumpra a sua missão, além de atrair e fixar recursos humanos é preciso também sistematizar as suas ações. “Dessa forma, a questão da infraestrutura de sistemas é fundamental. Portanto, é nesse aspecto que nós recomendamos, solicitamos a todos os nossos colegas servidores que façam o seu autocadastramento, porque isso vai facilitar a gestão institucional, e também o próprio servidor na questão, por exemplo, a marcação de férias do servidor”, explica.

Para facilitar o autocadastro e o uso do sistema, o CTIC criou um blogue, esclarecendo possíveis dúvidas existentes nesta fase de implantação. "No blogue, o usuário pode encontrar desde notícias sobre a implantação de novos módulos a manuais, informações sobre treinamentos, videoaulas e contatos para suporte", informa João Bentes, coordenador de Sistemas do CTIC.

Para mais informações, acesse o blogue do SIG-UFOPA.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA
30/3/2012