Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Novembro Projeto “Florestabilidade” capacita técnicos e extensionistas em Santarém

Projeto “Florestabilidade” capacita técnicos e extensionistas em Santarém

Iniciativa tem a parceria da UFOPA, através do IBEF

Aconteceu neste domingo, 18, no Hotel Barrudada, em Santarém/PA, a abertura do ciclo de oficinas do Projeto “Florestabilidade: Educação para o Manejo Florestal”, uma realização da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Fundo Vale, com participação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). O projeto promove, até o dia 30 de novembro de 2012, oficinas de capacitação para uso de metodologias e materiais pedagógicos destinadas a extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) e a técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) e do SFB. A iniciativa nasceu da necessidade de propagar a importância econômica, social, educacional e ambiental da prática do manejo florestal no país.

O evento conta, ainda, com a parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através da participação de professores do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF) na realização de um ciclo de palestras sobre manejo florestal, no dia 21, e de visitas de campo à Floresta Nacional do Tapajós e ao Projeto de Assentamento Moju, nos dias 22 e 23.

Mais informações sobre o Projeto “Florestabilidade” na página eletrônica http://www.florestabilidade.org.br/.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA, com informações da Fundação Roberto Marinho.

19/11/2012