Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro Curso de capacitação para servidores da UFOPA

Curso de capacitação para servidores da UFOPA

Com o objetivo de qualificar seus servidores, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) ofertará, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012, diversos cursos de capacitação. A iniciativa é da Pró-reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN), por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) e da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD).

Gratuitos, os cursos serão realizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), Escola Nacional da Administração Pública (Enap) e pelo Instituto Capacitar e TP&S Consultoria Educacional. São 11 cursos presenciais e três na modalidade “Ensino à Distância” (EAD). O objetivo é dar aos docentes e técnicos administrativos em educação a oportunidade de aperfeiçoar suas atividades laborais.

Segundo informações da DGDP, “a programação contempla a capacitação da área gerencial, considerando que as chefias desempenham papel fundamental no sucesso da instituição, uma vez que cabe a elas a coordenação da equipe – por ocasião do planejamento e da execução das tarefas –, da promoção do desenvolvimento, dentre outras ações; e das demais áreas que envolvem atividades inerentes aos diversos setores da UFOPA e comumente presentes no dia a dia”.

Ainda segundo a DGDP, a chefia imediata de cada setor deverá indicar os participantes dos cursos presenciais por meio do endereço eletrônico cddcursos.ufopa@hotmail.com, informando nome completo e matrícula SIAPE. Para os cursos da modalidade à distância, as matrículas deverão ser feitas no site da Enap e estarão abertas a todos os interessados.

Após o encerramento das inscrições, a Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) enviará aos participantes mensagem eletrônica comunicando o local e os horários de realização dos cursos.

Confira a relação completa dos cursos ofertados.

Comunicação UFOPA, com informações da DGDP

1º/10/2012