Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro Nota da Coordenação do II Café Filosófico Comunidade

Nota da Coordenação do II Café Filosófico Comunidade

O II Café Filosófico Comunidade contou com uma vasta programação que perdurou ao longo de todo o dia. Houve apresentações musicais ao vivo com Nato Aguiar, Telma Bemerguy e Alan Chetto; declamações poéticas de Zaquel Carvalho, Jackson Rêgo, Hildiley Santos, Mário Lemos e Anselmo Colares; curtas cinematográficos da Amazônia e muitos diálogos por meio dos “Cafés Expressos”, que abordaram diferentes temas como semiótica, saberes científico-tradicionais, educação, saúde, política e cidadania. O evento contou também com a bela dança do “Bailado de Carimbó”, a agitação da banda “Professor Mandrágora”, e encerrou-se com o grupo “Capoeira Angolana”.

Muita animação também na parte externa do Campus (Bosque do Tapajós), com a Oficina de Culinária Japonesa Mocoronga, o Torneio de Xadrez, a tenda do SESC (Serviço Social do Comércio) – que realizou serviços como aferição de pressão arterial e cálculo de índice de massa corpórea (IMC) – além de exposições artísticas nas barracas de artesanato e muita comida regional. Preocupado com a questão ecológica, kits com cuias e colheres de bambu foram vendidas durante todo o evento com o intuito de substituir os copos e talheres descartáveis.

A Coordenação do Café Filosófico Comunidade agradece a todos os participantes que contribuíram com sua arte e experiência, proporcionando uma troca de saberes interdisciplinares; aos organizadores, que contribuíram diretamente para a sua realização; à UFOPA, que apoiou o evento; e, principalmente, ao público, que esteve presente e prestigiou a programação. Agradecimentos especiais, pois sem estes o Café Filosófico não existiria.

Santarém/PA, 9 de outubro de 2012.

Prof. Andrei Morais

Coordenação do II Café Filosófico Comunidade