Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro UFOPA apresenta experiência de gestão de pessoas em encontro nacional

UFOPA apresenta experiência de gestão de pessoas em encontro nacional

A experiência do modelo de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), com vistas à consolidação de estratégias e superação de desafios na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), foi selecionada e será apresentada no III Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, evento que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro de 2012, em Brasília.

Para a apresentação das experiências inovadoras e relevantes desenvolvidas pelos órgãos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC), o encontro abriu processo de seleção para oito trabalhos de apresentação oral e 12 em formato de pôster. A UFOPA submeteu o relato “Gestão de Pessoas com foco em Competências: preparando um novo profissional para uma nova universidade na Amazônia”, da área temática de Gestão de Capacitação, em formato de pôster. Trata-se de um inventário de competências, construído a partir da colaboração de seis gestores e 30 servidores da unidade piloto (SINFRA), assessorados pela equipe de consultores internos, formada por servidores das diversas unidades acadêmicas e administrativas. “Nossa equipe teve a ousadia de participar desta seleção. O fato de o nosso relato de experiência ter sido escolhido pela comissão de avaliação foi uma grande surpresa para a equipe”, comemora Ana Cleide Sarubi, autora do relato juntamente com Suelen Monteiro.

Com a aprovação, o modelo de gestão que está sendo implantado na UFOPA será apresentado nacionalmente em estande do III Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, organizado pelo Ministério do Planejamento, em parceria da Secretaria de Gestão Pública, Departamento de Desenvolvimento e Desempenho Institucional e Coordenação-Geral de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

19/10/2012