Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro CONSUN aprova calendário de reposição da UFOPA

CONSUN aprova calendário de reposição da UFOPA

Em reunião ordinária realizada ontem, 25, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) aprovou por aclamação o calendário de reposição de atividades acadêmicas referente ao 1º e ao 2º períodos de 2012. A proposta havia sido analisada e aprovada por unanimidade pela Câmara de Assuntos Acadêmicos no último dia 21, quando seguiu para apreciação do CONSUN. Participaram da reunião o presidente do Conselho, reitor José Seixas Lourenço, conselheiros da Administração Superior, diretores de unidades acadêmicas e conselheiros representantes de docentes, técnicos administrativos e discentes.

A decisão estabelece o período de 24 de setembro a 27 de outubro de 2012 para reposição das aulas do 1º período letivo, interrompidas parcialmente com a greve dos docentes. Já o 2º período terá início no dia 26 de novembro, prosseguindo até o dia 22 de março de 2013, com um recesso acadêmico no período de 24 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013.

O presidente da Câmara de Assuntos Acadêmicos, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. José Oliveira Aquino, informou que, com isso, a UFOPA irá trabalhar com dois calendários acadêmicos paralelos, uma vez que o calendário regular de 2012 não foi suspenso. Alguns institutos deverão encerrar o ano letivo ainda em dezembro. A entrada dos calouros em 2013 também não será prejudicada, iniciando-se em meados do mês de fevereiro, e, consequentemente, as novas turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) não terão alterações. A previsão é que o calendário da UFOPA seja normalizado a partir do 2º período de 2013.

O Prof. Aquino também informou que será implantado, nos próximos dias, o projeto piloto do Sistema Acadêmico on-line SIGAA, que será a principal ferramenta de controle das atividades acadêmicas da universidade. Matrículas, lançamentos de notas, mobilidades acadêmicas, divulgação de resultados e prazos, entre outros procedimentos, serão realizados através do novo sistema.

Confira o calendário de reposição de aulas da UFOPA.

Jussara Kishi – Comunicação UFOPA

25/9/12