Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro Curso incentiva a formação científica em biologia

Curso incentiva a formação científica em biologia

Transformação de energia nos seres vivos - 25/9/2012

Professores do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ministraram o curso “Transformação de energia nos seres vivos” a professores e licenciandos de biologia da Universidade Federal do Oeste do Pará. O curso, que começou na segunda-feira, 24, e vai até amanhã, 28, tem como objetivo incentivar a formação científica para professores e futuros professores de biologia.

De acordo com a coordenadora do projeto de formação científica de professores, Andrea Da Poian, no curso são abordados temas de bioquímica que fazem parte do currículo escolar. A ideia é que os conceitos básicos de bioquímica sejam multiplicados nas escolas. “O projeto atua na região amazônica há seis anos e já observamos alguns dos impactos da ação”, comenta a coordenadora, lembrando a experiência na cidade de Oriximiná, onde já ocorreram várias edições do curso.

“Em Oriximiná, uma turma de licenciados que está se formando oferece, por iniciativa própria, cursos de férias para os alunos, com grande procura, e já começam a despertar talentos para a biologia”, comemora a coordenadora.

O curso foi ministrado por uma equipe docente formada de 3 professores e 2 monitores do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

27/9/2012