Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro Docentes da UFOPA decidem pelo fim da greve

Docentes da UFOPA decidem pelo fim da greve

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa à comunidade acadêmica o fim da greve de 120 dias na instituição. Reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 19, os docentes decidiram pelo fim do movimento, seguindo uma orientação do sindicato nacional da categoria.

As aulas serão retomadas nesta segunda-feira, 24, quando será dado início ao calendário de reposição. Ao todo serão cinco semanas de aulas, previstas para ocorrer no período de 24 de setembro a 27 de outubro de 2012. O segundo semestre letivo está previsto para iniciar-se no dia 11 de novembro e deverá se estender até 9 de março de 2013.

Nesta sexta-feira, 21, o Conselho Superior da UFOPA (CONSUN) se reúne para aprovar oficialmente o calendário de reposição, que foi definido por meio de negociação entre as unidades acadêmicas e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação.

A Administração Superior da UFOPA informa ainda que a reposição de aulas irá contemplar todos os conteúdos e que nenhum aluno será prejudicado.

Administração Superior da UFOPA

Santarém, 20 de setembro de 2012