Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro Resultado do PIBIC 2012 e orientações aos candidatos selecionados

Resultado do PIBIC 2012 e orientações aos candidatos selecionados

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da UFOPA divulgou o resultado do edital 4/2012 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq, referente a 2012/2013. Das 155 bolsas ofertadas a estudantes de graduação da universidade, foram concedidas 127, a partir da aprovação das propostas inscritas pelos professores-orientadores. A bolsa, no valor de R$400,00, terá duração de 11 meses, contados a partir de setembro de 2012.

Confira AQUI o resultado do edital.

Ainda nos próximos dias, a PROPPIT lançará um 2º edital oferecendo 30 bolsas, sendo 20 de iniciação científica e 10 de iniciação tecnológica (PIBIT). O pró-reitor, Prof. Dr. Marcos Ximenes, destaca a expressiva quantidade de bolsas: “em termos relativos, é um número grande em comparação a outras universidades. Tanto que temos que fazer mais de um edital”.

A pró-reitoria solicita aos contemplados que entreguem até o dia 10/9/2012, à Diretoria de Pesquisa, os seguintes documentos impressos, com assinaturas originais do orientador e do bolsista:

- Ficha de indicação do bolsista (modelo próprio da PROPPIT);

- Foto 3x4

- Declaração de matrícula;

- Cópia do RG e CPF;

- Cópia do comprovante de residência;

- Comprovante de conta corrente (cópia do cartão ou outro equivalente);

- Termo de compromisso do bolsista assinado, pelo bolsista e pelo seu orientador;

- Declaração de não-vínculo empregatício, assinada pelo bolsista;

- Plano de trabalho do bolsista;

Os orientadores que não participaram anteriormente do programa PIBIC na UFOPA e os bolsistas selecionados deverão participar de uma reunião com a Diretora de Pesquisa no próximo dia 10/9, segunda-feira, às 10h, na sala 104 do Campus Tapajós.

Veja AQUI as orientações da PROPPIT aos orientadores e bolsistas.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

5/9/2012