Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro UFOPA recebe IV Seminário Regional de Política e Administração da Educação

UFOPA recebe IV Seminário Regional de Política e Administração da Educação

Começa amanhã, dia 26, o IV Seminário Regional de Política e Administração da Educação da Região Norte e o IV Encontro Estadual de Política e Administração da Educação do Pará. Com o tema “Política e Gestão da Educação e da Escola no contexto Amazônico”, o encontro reunirá pesquisadores e docentes da educação superior, professores e diretores de instituições escolares e dirigentes e técnicos de sistemas educacionais. A abertura acontece no Auditório do Campus Tapajós, a partir das 19h, no dia 26 de outubro, com o credenciamento a partir das 16h.

O encontro terá como objetivo promover a análise e a socialização de estudos e experiências em políticas públicas e práticas de gestão educacional e escolar, visando a oferecer um espaço de diálogo e articulação entre instituições e especialistas no assunto, dentro do contexto regional, sem perder de vista as questões nacionais e internacionais de educação. O evento é uma realização da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através do Instituto de Ciências da Educação (ICED).

“Política e Gestão da Educação e da Escola”; “Formação Docente e Práticas Educativas na Educação Básica e Ensino Superior”; e “Educação Inclusiva e Diversidade Cultural” serão os três eixos temáticos norteadores dos debates, conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação oral, exposição de banners e relatos de experiências.

O encontro é voltado tanto para profissionais que atuam na educação quanto para estudantes de ensino superior e ocorre até o dia 28 de setembro de 2012.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-3636 ou pela página oficial do evento: http://www.ufopa.edu.br/anpaenorte/.

Comunicação/UFOPA, com informações do ICED

25/9/2012