Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril Clube de Ciências convida para aula inaugural neste sábado, 20

Clube de Ciências convida para aula inaugural neste sábado, 20

A coordenação do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da UFOPA convida a comunidade a participar da Aula Inaugural do Clube de Ciências da UFOPA 2013, a ocorrer neste sábado, 20 de abril de 2013, às 12h, no Auditório Wilson Fonseca (Campus Rondon - Av. Marechal Rondon, s/n, bairro do Caranazal, Santarém, PA).

O Clube de Ciências foi criado em 1988, ainda no Campus da UFPA, com o objetivo de ampliar, difundir e aprofundar conhecimentos práticos e teóricos nas áreas de Física, Química, Matemática e Biologia junto a alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública e integrar ensino e pesquisa, iniciando precocemente os estudantes em noções de produção de conhecimento científico. Em 2010, como Clube de Ciências da UFOPA (CCIUFOPA), ampliou suas atividades, passando a atender 100 estudantes ao ano. As atividades do CCIUFOPA envolvem aulas, palestras, visitas orientadas a laboratórios, museus, parques ambientais, empresas e exposições e o desenvolvimento de projetos de iniciação científica infanto-juvenis.

Comunicação/UFOPA, com informações do CPADC

19/4/2013