Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril Gestores públicos de Santarém participam de encontro dos ODM na UFOPA

Gestores públicos de Santarém participam de encontro dos ODM na UFOPA

Gestores municipais de Santarém reuniram-se, nesta quarta-feira, dia 17, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), para definir ações para Núcleo Municipal dos Objetivos do Milênio no município.

O Prof. Dr. Claudio Scliar, pró-reitor de Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE); Rosângela Vieira, coordenadora do núcleo regional dos ODM na UFOPA; a vice-prefeita de Santarém, Maria José Maia da Silva; a vereadora Ivete Bastos e outros gestores públicos municipais estiveram presentes no encontro.

De acordo com Rosângela Vieira, o encontro tratará, em primeiro lugar, da eleição dos coordenadores deste futuro núcleo, mas também buscará trazer com mais efetividade, para Santarém, a questão principal que hoje norteia todas as políticas públicas, no nível federal, regional e municipal, que é a dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). “Esses objetivos foram eleitos em 2001 com um único foco: um mundo mais justo para todos. E como este mundo mais justo para todos pode acontecer? Ele acontece em primeiro lugar no município, pois não podemos nos esquecer de que é no município que o cidadão reivindica os seus direitos, e ser cidadão não é só reivindicar os seus direitos, mas é também pensar em como alcançar esses direitos, que são de todos nós, ou seja, o direito à saúde, à educação, e esses direitos devem ser alcançados em coletividade”, explicou a coordenadora.

Durante o evento, palestras sobre a municipalização, a agenda de compromissos e o núcleo municipal dos ODMs de Santarém foram ministradas pela Profª. Dra. Dóris Faria, Odete Costa e Iza Tapuia, respectivamente.

Após a eleição, a coordenação do Núcleo ODM Santarém ficou definida da seguinte forma:

Coordenadora: Rosimary Fonseca (PMS)

Coordenador Adjunto: Edilson Figueira (STTR)

Secretaria geral

Secretária: Jaqueline Matos (SEARA)

Secretária Adjunta: Helena Esder (ACES - CME)

Comunicadora: Ivete Bastos (CMS)

Comunicadora Adjunta: Wandicléia Lopes (Estudante – UFOPA)

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

18/4/2013