Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril Nota de esclarecimento da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) sobre manifestação dos alunos indígenas

De acordo com o responsável pela Diretoria da Comunidade, Cultura e Esporte, Jonnes Pedroso, da Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) da UFOPA, os pagamentos da bolsa permanência, inclusive os atrasados, serão liberados na próxima segunda-feira, 22, já que a ordem bancária (OB) foi enviada no último dia 18, e o banco tem 48 horas para liberar o pagamento.

A UFOPA informa também que, na próxima semana, o reitor José Seixas Lourenço deverá receber, em audiência, um representante dos alunos indígenas para ouvir as reivindicações.

A UFOPA mantém, desde 2010, processo de seleção diferenciado para o ingresso de indígenas. O Processo Seletivo Especial (PSE) destina 65 vagas para indígenas. A universidade atende atualmente cerca de 130 alunos de pelo menos oito etnias da região Oeste do Pará.

Santarém, 19 de abril de 2013

Coordenação de Comunicação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)