Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril Seleção de estagiários do Ministério Público estadual contempla alunos da UFOPA

Seleção de estagiários do Ministério Público estadual contempla alunos da UFOPA

O Ministério Público do Estado do Pará recebe inscrições a partir de hoje, 29 de abril de 2013, para a 2ª Seleção Pública de Estagiários. O Ministério oferece vagas para estudantes de 15 instituições de ensino superior conveniadas. Em Santarém, as instituições contempladas são: Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). A oportunidade é destinada a candidatos das áreas de Direito e Administração, que formarão cadastro de reserva, com validade de um ano. Confira o EDITAL.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de maio de 2013 por meio do portal do MPE (www.mp.pa.gov.br). A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 16 de junho, sendo classificados aqueles que obtiverem no mínimo 50% de acertos. O processo seletivo será executado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público.

Os aprovados terão atuação específica nos órgãos auxiliares ou de execução do Ministério Público. A jornada do estágio será de quatro horas diárias. Além da bolsa, o estagiário terá direito a seguro contra acidentes pessoais, férias remuneradas, auxílio-transporte, certificado após um ano de efetivo comparecimento e direito à dispensa nos períodos letivos de prova.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA, com informações da Assessoria do MPE

29/4/2013