Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril UFOPA aprova recurso para implantação do Núcleo Tecnológico de Hortifruticultura Tropical

UFOPA aprova recurso para implantação do Núcleo Tecnológico de Hortifruticultura Tropical

A UFOPA teve aprovação de recursos no valor de R$3.000.000,00, junto ao Ministério da Integração Nacional, para implantação do Núcleo Tecnológico de Hortifruticultura Tropical.

O objetivo geral é o de promover o avanço agrotecnológico na produção e beneficiamento de hortaliças e frutas na região do Tapajós, como estratégia para o aumento da geração de renda de agricultores locais, visando o desenvolvimento socioeconômico da região.

Entre os objetivos específicos do núcleo estão: a promoção da segurança alimentar e qualidade nutricional de povos amazônicos; o aumento da oferta de hortifrútis minimamente processados de origem orgânica no mercado local e regional; a inclusão de valor agregado às hortaliças e frutas e o fortalecimento de cooperativas de hortifruticultores. A coordenação geral do Núcleo é da Profa. Patrícia Chaves de Oliveira, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF), diretora do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós (PCT Tapajós).

Comunicação/UFOPA, com informações da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI)

17/4/2013