Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Agosto Livro eletrônico de Jornalismo Científico disponível na Internet

Livro eletrônico de Jornalismo Científico disponível na Internet

O livro eletrônico “Jornalismo Científico e Pesquisa na Amazônia”, lançado no âmbito da especialização em Jornalismo Científico da UFOPA, encontra-se disponível na página da Editora Insular (www.insular.com.br), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os leitores interessados também podem solicitar o livro, gratuitamente, no formato PDF, através do endereço eletrônico editora@insular.com.br.

A publicação é resultado da disciplina “Linguagens: Jornalismo, Ciência e Tecnologia”, ministrada pelo Prof. Dr. Samuel Lima, docente da UFSC, no último módulo do curso, ocorrido em fevereiro deste ano.

Ao todo são dezessete entrevistas com pesquisadores ligados à UFOPA, às Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e ao Instituto Federal do Pará (IFPA) de Santarém, elaboradas pelos alunos do curso, exceto a realizada com o Prof. Manuel Dutra, coordenador do curso de especialização.

“As entrevistas abordam estudos realizados pelos pesquisadores nas mais diferentes áreas do conhecimento, em especial aquelas que são desenvolvidas no âmbito da UFOPA”, informa Samuel Lima, um dos organizadores da publicação. O prefácio da obra é assinado pela Profa. Alessandra Carvalho, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Comunicação/UFOPA

30/8/2013