Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Agosto Nota da Reitoria - 14/8/2013

Nota da Reitoria - 14/8/2013

Nota Oficial da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA

A respeito da remoção de tapumes que protegiam patrimônio público em área de sítio arqueológico tombado pelo Instituto de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural (IPHAN), nos limites do Câmpus Tapajós, a UFOPA esclarece que:

1- O isolamento de aproximadamente 125 metros de dois traçados de vias que dividem áreas da União, sob o domínio da UFOPA, para obras de infraestrutura e vigilância, foi autorizado pela Prefeitura Municipal de Santarém no dia 19 de dezembro de 2011, através de ofício assinado pelo senhor Raimundo Inácio Campos Corrêa, então secretário municipal de Infraestrutura de Santarém.

2- A definição de que o traçado de trechos das ruas Vera Paz e 25 de Julho se encontra dentro dos domínios da UFOPA foi confirmada em 9 de novembro de 2010 pela Divisão de Terras da Secretaria Municipal de Habitação de Santarém.

3- A UFOPA informa, ainda, que as obras em execução naquele local estão inscritas em seu Plano Diretor, aprovado em 2010.

4- Por fim, a UFOPA reitera sua condição de instituição pública federal, portanto, constitui patrimônio da sociedade e sempre esteve disposta a colaborar com outras esferas de governo, com base na produção e socialização do conhecimento, contribuindo para a cidadania, inovação e desenvolvimento da Amazônia.

Reitoria da UFOPA

Santarém, 14 de agosto de 2013.