Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Agosto Representantes da UFOPA recebem o 2º lugar no Prêmio de Empreendedorismo Sustentável

Os representantes da UFOPA conseguiram a segunda colocação no I Prêmio de Empreendedorismo Sustentável, promovido pelo Santander Universidades. A cerimônia de premiação dos melhores projetos universitários na categoria ocorreu na última terça, 6, em Manaus (AM), envolvendo as 9 universidades federais da região Norte do Brasil. Com o projeto RegarAmazônia, um dos 18 finalistas, o aluno Caio Moura e a professora Raimunda Monteiro receberam o prêmio de 30 mil reais. O primeiro e o terceiro colocados também são do Pará: estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) receberam prêmios de 50 mil e de 15 mil reais, respectivamente.

Todos os projetos foram avaliados pela Universidade Solidária (UNISOL). O Prêmio de Empreendedorismo Sustentável faz parte do Programa Amazônia 2020, iniciativa de apoio às universidades do Norte do país: UFAC, UFAM, UFOPA, UFPA, UFRA, UFRR, UFT, UNIFAP e UNIR. Ainda estão previstas mais quatro edições da premiação até 2020, além da realização de seminários internacionais na região, concessão de mais de 26 mil bolsas de estudos a alunos e professores e inauguração de espaços digitais.

Comunicação/UFOPA

Foto: arquivo pessoal do aluno Caio Moura