Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Dezembro Concurso da UFOPA registra 9,4% de faltosos

Concurso da UFOPA registra 9,4% de faltosos

Foram realizadas neste domingo, 15, as provas do concurso regido pelo Edital nº 1/2013, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ao todo, 12.219 candidatos concorrem a 160 vagas para atuação nos municípios de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná. Destas, 111 são para cargos de Nível D (médio) e 49 para cargos de Nível E (superior). A Fadesp, organizadora do concurso, divulgou a lista de faltosos: 9,4% dos candidatos deixaram de comparecer para realizar as provas que ocorreram também nos municípios de Oriximiná, Óbidos e Juruti.

Este é o maior concurso em número de vagas já ofertado pela Universidade para cargos técnico-administrativos, e o segundo que prevê vagas para os câmpus do interior, onde está prevista a implantação de novos cursos da Instituição em 2014.

Será divulgado ainda hoje o gabarito oficial, que estará disponível no sítio www.fadesp.org.br. A previsão é de que a homologação do resultado final do concurso seja publicada no dia 3 de janeiro de 2014, no Diário Oficial da União (DOU). O prazo de validade do concurso será de 1 ano, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.

Confiram a demanda:

O cargo mais concorrido foi o de Técnico em Assuntos Educacionais (Santarém), com 571 inscritos para 4 vagas ofertadas, resultando em uma demanda de 142,75 candidatos/vaga. Em seguida, estão o cargo de Assistente em Administração (Óbidos), com 132 inscritos para 1 vaga; e o de Assistente em Administração (Santarém), com 9.229 inscritos para 80 vagas, resultando em uma demanda de 115,36 candidatos/vaga. A lista completa das demandas por cargo encontra-se disponível no sítio da Fadesp.

Confira a relação dos cargos Técnico-Administrativos em Educação:

Nível Médio: Assistente em Administração; Técnico em Laboratório/Áreas: Análises Clínicas, Biologia, Biodiagnóstico, Biotecnologia Vegetal, Construção Naval, Física, Morfofisiologia Animal, Química, Recursos Pesqueiros; Técnico em Agropecuária, Contabilidade, Edificações, Eletrotécnica, Refrigeração, Saneamento, Segurança do Trabalho; Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais; e Técnico em Tecnologia da Informação.

Nível Superior: Administrador, Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário-Documentalista, Contador, Engenheiro Agrônomo; Engenheiro/Áreas: Ambiental, Civil, Eletricista e Sanitarista; Estatístico, Farmacêutico-Bioquímico, Jornalista, Médico Veterinário, Nutricionista, Pedagogo, Programador Visual, Psicólogo, Publicitário, Relações Públicas, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais e Analista de Tecnologia de Informação.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA

16/12/2013