Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Dezembro Natal Solidário é realizado pelo IBEF

Natal Solidário é realizado pelo IBEF

Plantio de mudas foi uma das ações do Natal Solidário

Na segunda semana de dezembro, 176 crianças da comunidade rural Santa Cruz, em Santarém (PA), foram beneficiadas com a ação Natal Solidário do IBEF, promovido pelo Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF/UFOPA). A ação ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rodovia PA-370, km 27.

A atividade fez parte do projeto de extensão “IBEF nas Escolas” – coordenado pelas professoras Andréa Vinente e Maria Lita Padinha –, que visa realizar atividades beneficentes em escolas de comunidades rurais do município de Santarém.

Esta foi a primeira edição do Natal Solidário do IBEF, que teve as atividades coletivas de educação ambiental e construção de horta na escola, com plantio de mudas. Essa ação foi coordenada pelo Técnico Agropecuário Roberto Maia.

Para a realização da ação solidária, grande parte dos professores e técnicos do IBEF contribuiu financeiramente para a aquisição de materiais para a horta, doando kits escolares e lanche para as crianças beneficiadas. Além da colaboração dos docentes do instituto, cerca de 22 estudantes do instituto também animaram a programação com brincadeiras infantis e distribuição de brinquedos.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA com informações do IBEF

27/12/2013