Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Fevereiro Bolsitas do PIBID de Química promovem o “Show da Química”

Bolsitas do PIBID de Química promovem o “Show da Química”

Com o intuito de demonstrar os experimentos de química na prática e de forma criativa, alunos do curso de Licenciatura Integrada em Biologia e Química do Instituto de Ciências da Educação (ICED) irão apresentar pela primeira vez, na UFOPA, o “Show da Química”. Serão duas apresentações, a primeira no dia 1º de março, às 20h, na sala H 203, localizada, no Campus Rondon da UFOPA, e a segunda no dia 3 de março, às 10h, no Campus Tapajós.

Os alunos que participam do Show da Química fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), coordenado pelo Prof. Ademir de Souza. A ideia de exibir reações químicas além da teoria é desenvolvida em todo o país e vem contribuindo para a popularização da ciência.

A articulação dos experimentos com expressões artísticas como o teatro e a música visa desmistificar o ensino da Química para alunos da educação básica e ensino superior. Nas duas apresentações do “Show de Química” dos alunos do PIBID/UFOPA terão as seguintes encenações e reações químicas: Queimando dinheiro; Tonico e a velha Bruxa; A Quimiquete na cozinha; Compadres Tonhão e Chicão: Leite psicodélico; O Assalto; Balão de hidrogênio; Acabou o Gás.

Confira mais informações sobre o Show de Química.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

28/2/2013