Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Fevereiro Editais de cooperação Brasil-Argentina recebem propostas

Editais de cooperação Brasil-Argentina recebem propostas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os editais relativos ao Programa de Cooperação Internacional Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-graduação Brasil-Argentina (CAFP-BA) e ao Programa de Cooperação Internacional Centros Associados da Pós-graduação Brasil-Argentina (CAPG-BA), resultados de convênio entre os países de integração educacional para a formação de recursos humanos de alto nível de pós-graduação.

Os editais têm por finalidade a seleção de projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento, bem como o fomento ao intercâmbio de estudantes de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes, pesquisadores e professores visitantes. As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, de recursos de custeio, de diárias, de seguro saúde, de auxílio-instalação e de transporte aéreo/auxílio-deslocamento para docentes e/ou para discentes. Os interessados têm até o dia 17 de março de 2013 para se inscrever.

Confira:

Cooperação Brasil-Argentina – CAPES

CAFP-BA - O programa consiste na associação acadêmica, por meio de parceria universitária, entre pelo menos uma IES brasileira e uma argentina, para o fortalecimento de cursos de pós-graduação nos dois países.

Edital CAPES 007/2013 - CAFP-BA

CAPG-BA – O programa visa incentivar a coorientação de teses e eventual codiplomação, com participação ativa dos docentes-pesquisadores nos programas de pós-graduação de ambos os países.

Edital CAPES 008/2013 - CAPG-BA

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA