Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Janeiro Professor da UFOPA tem irmão entre os mortos da tragédia de Santa Maria

Professor da UFOPA tem irmão entre os mortos da tragédia de Santa Maria

Rogério Cardoso Ivaniski, 27, um dos mortos durante o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrido na madrugada de domingo, era irmão do Prof. Rodrigo Silva (IEG/UFOPA), que está em Alenquer ministrando aulas no Programa de Aperfeiçoamento de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Por telefone, Rodrigo Silva lamentou a morte do irmão que trabalhava como barman na boate. “Era o último fim de semana dele nesse trabalho; nesta semana ele iria trabalhar no comércio da cidade”, afirmou o professor. Silva, que também perdeu amigos na tragédia, disse que, antes de morrer por asfixia, Rogério Cardoso ainda conseguiu retirar seis pessoas do interior do prédio.

A Profa. Lenise Silva (ICTA/UFOPA), esposa de Rodrigo, tinha um primo que estava na boate na hora do incêndio; ele conseguiu sobreviver. Lenise está em Maringá (PR), participando de um evento universitário.

O incêndio na boate Kiss, na madrugada de domingo, 27, em Santa Maria (RS), aconteceu depois de um show pirotécnico que fazia parte do espetáculo da banda gaúcha Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local. Um dos integrantes da banda também morreu. Uma das maiores tragédias da história do Brasil, o incêndio na boate deixou 231 mortos e mais de 100 feridos.

A comunidade acadêmica da UFOPA lamenta o ocorrido e se solidariza com o professor Rodrigo Silva e seus familiares neste momento.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA

28/1/2013