Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Janeiro Seleção de alunos para graduação sanduíche em diversos países

Seleção de alunos para graduação sanduíche em diversos países

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) torna público o Edital Nº 1/2013 do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), com oportunidades de graduações sanduíches para os alunos da UFOPA nos seguintes países: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2013 na página eletrônica http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao.

Confira: Edital nº 001/2013 - ARNI - Programa Ciência sem Fronteiras

Entre os requisitos para participar da seleção, estão: estar regularmente matriculado na UFOPA, em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras (ver Edital); ter concluído 20% do currículo previsto para seu curso de graduação; ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de, no mínimo, 600 pontos; e apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico. A bolsa tem duração de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma. Além da mensalidade, os benefícios incluem passagens aéreas, auxílio-alimentação e seguro de saúde.

Após a inscrição, o candidato deverá comparecer, até o dia 28 de janeiro de 2013, à ARNI/UFOPA, localizada no Bloco de Salas Especiais do Campus Tapajós, levando os seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar com Coeficiente de Rendimento Geral ou Índice de Desenvolvimento Acadêmico e formulário de inscrição.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

16/1/2013