Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Julho Alunos de Zootecnia realizam visita técnica ao terminal da Cargill

Alunos de Zootecnia realizam visita técnica ao terminal da Cargill

Alunos da Ufopa visitam a Cargill

Alunos do curso de Zootecnia das turmas de 2011 e 2012 participaram de uma visita às instalações da multinacional alimentícia Cargill, em Santarém, no último dia 9 de julho. A atividade integrou a disciplina “Introdução à Zootecnia”, ministrada pelo Prof. Matheus Ramalho. Após uma breve apresentação do histórico e das políticas da empresa, que na região atua na exportação de milho e soja, os alunos foram levados a conhecer o terminal, enquanto eram instruídos a respeito dos procedimentos de higienização, armazenamento e transporte dos grãos.

A visita faz parte do projeto “Terminal de portas abertas para a comunidade” da empresa, do qual participam alunos de ensinos fundamental, médio, técnico e superior, associações de moradores e organizações não governamentais, entre outros.

Segundo o Prof. Matheus Ramalho, a visita teve como objetivo fazer com que os estudantes entendam melhor o processo que vai desde a produção do grão até sua transformação em alimentação animal. “A Cargill exporta a matéria-prima, que depois será utilizada para outros fins. A ração animal é um subproduto desse grão”, explica o professor. “A base da alimentação animal é a soja, que é fonte proteica, e o milho, que é fonte energética, então conhecer um pouco desse processo é muito interessante”, disse Suelen Santos, aluna de 2011.

Comunicação/UFOPA

19/7/2013