Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Julho Brasão de armas da UFOPA

Brasão de armas da UFOPA

A Coordenação de Cerimonial da UFOPA acaba de disponibilizar, para a comunidade acadêmica, o brasão oficial da Universidade, com arquivos eletrônicos nos formatos CDR (CorelDraw) e JPG que podem ser baixados da página http://www.ufopa.edu.br/institucional/brasao.

Instrumento chancelador de todos os documentos oficiais da universidade, o Brasão da UFOPA poderá ser reproduzido em formas complementares de divulgação da identidade visual da instituição, tais como flâmulas, adesivos, selos, carimbos, camisas, bonés, chaveiros, distintivos, faixas, cartazes, certificados, diplomas, broches e todos e quaisquer outros meios, preservando-se as cores, as formas e o contexto heráldico das reproduções.

Criado pelo heraldista Marcílio Lins Reinaux e aprovado pelo Conselho Universitário (Consun), em consonância com todos os requisitos e procedimentos heráldicos, o Brasão d’Armas da UFOPA têm a chancela do Instituto Heráldico Americano (IHA).

De acordo com a Resolução do Consun nº 17, de 21 de maio de 2013, que regulamenta o uso dos símbolos e insígnias da Universidade, todos os elementos heráldicos da UFOPA – que incluem, além do Brasão, a Bandeira e o Colar Reitoral – deverão ter, predominantemente, respeitadas as características inerentes da representação iconográfica tanto da cor oficial, bem como das formas de cada uma das peças.

A utilização do Brasão é ampla e irrestrita em todas as dependências da universidade, ficando vedado, no entanto, seu uso para fins de propaganda política, religiosa ou comercial, sob qualquer aspecto.

Comunicação/UFOPA

24/7/2013