Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Julho Curso pré-Simpósio Brasil-Alemanha recebe inscrições

Curso pré-Simpósio Brasil-Alemanha recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso “O Potencial de vespas parasitoides como controle biológico de insetos”, preparatório para o 6º Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável. O curso será ministrado em português pelo biólogo Alexander Paul Bertram Schinko, doutorando da Universidade de Hohenheim (Stuttgart, Alemanha), na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), nos dias 27 e 28 de setembro de 2013.

O curso é aberto a estudantes da UFOPA (R$30,00) e de outras instituições (R$50,00), formados e profissionais (R$100,00). Informações sobre o conteúdo do curso e formulário de inscrição estão disponíveis na página eletrônica do Simpósio: www.ufopa.edu.br/sba-2013. As vagas são limitadas.

O Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável é um evento que ocorre a cada dois anos, alternadamente, em ambos os países. Tem entre seus objetivos debater e avaliar as dificuldades e perspectivas da pesquisa e o desenvolvimento nas áreas de recursos naturais, energias renováveis, preservação da biodiversidade e agricultura sustentável, sob os pontos de vista científico, sociopolítico e econonômico, no âmbito das relações Brasil-Alemanha. A 5ª edição do Simpósio ocorreu em 2011 em Sttutgart, e a 6ª edição ocorrerá em Santarém/PA, nas dependências da UFOPA, de 29 de setembro a 3 de outubro de 2013.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

22/7/2013