Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Junho Nota da Reitoria sobre manifestações públicas no Oeste do Pará

Nota da Reitoria sobre manifestações públicas no Oeste do Pará

Nota da Reitoria da UFOPA sobre as manifestações públicas programadas para esta semana em Santarém e nos demais municípios do Oeste do Pará

A Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA se solidariza com as manifestações promovidas pelos movimentos sociais do Oeste do Pará que visam o atendimento às reivindicações para o desenvolvimento econômico e social dos municípios da região Oeste Paraense.

No momento em que o país vive dias de intensas mobilizações, a Universidade reconhece tais manifestações como democráticas e legítimas, pois se encontra institucionalmente ligada à sociedade, por meio de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

A UFOPA, por estar envolvida cotidianamente na formação intelectual e ética da juventude, espera que as manifestações de rua que serão realizadas, sejam pacíficas e espera, ao mesmo tempo, uma ação compatível e serena por parte das autoridades públicas, de modo que prevaleça o diálogo franco e permanente entre as partes envolvidas.

A UFOPA reitera o compromisso com o desenvolvimento da Região e se solidariza com as entidades sociais e, em especial, com os estudantes, professores e servidores técnico-administrativos e suas representações, garantindo, assim, o espaço necessário ao exercício da cidadania e ao fortalecimento da Democracia.

Santarém, 20 de junho de 2013.

José Seixas Lourenço

Reitor da UFOPA