Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Junho Projeto BiblioCine exibe o documentário “Soy Cuba”

Projeto BiblioCine exibe o documentário “Soy Cuba”

O projeto BiblioCine da UFOPA apresenta hoje, dia 12 de junho de 2013, às 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca, no Câmpus Rondon, o documentário "Soy Cuba, o Mamute Siberiano", do diretor Vicente Ferraz.

Nesta exibição, o BiblioCine contará com a participação do professor Ulysses Maciel (ICED/UFOPA), que debaterá a temática do filme com a plateia, a exemplo do ocorrido na primeira exibição do Projeto, com o filme "O Céu de Suely”, quando a convidada foi a professora Luciana França (ICS/UFOPA).

O BiblioCine é um projeto de extensão do Sistema de Bibliotecas da UFOPA que, por meio da exibição de filmes e documentários, tem como objetivo principal promover atividades audiovisuais como incentivo à leitura de obras do acervo de livros relacionados às temáticas dos filmes exibidos. Os filmes selecionados fazem parte e estão disponíveis no acervo audiovisual da Biblioteca, no Câmpus Rondon.

Trazendo o cinema para dentro da UFOPA, pretende-se transformar o espaço educacional da Biblioteca em um ponto multicultural e de lazer para a comunidade interna e externa à Instituição.

Inicialmente, os filmes serão exibidos uma vez por mês, sempre às 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca, no Câmpus Rondon da UFOPA. Posteriormente, pretende-se promover essa atividade uma vez por semana, com exibição de filmes de lazer e entretenimento.

Fôlderes e cartazes com a programação estão sendo distribuídos nas Bibliotecas dos Campus Rondon, Tapajós e Amazônia.

Entrada gratuita para todos.

Programação:

12/6/2013: Soy Cuba (documentário), debate com o convidado professor Ulysses Maciel (ICED/UFOPA)

10/7/2013: A Dona da História (comédia)

Mais informações:

(93) 2101- 3645 /4942

sigiufopa@hotmail.com

nazareth.oliveira@hotmail.com

Comunicação/UFOPA

12/6/2013