Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Junho UFOPA abre nova seleção para Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

UFOPA abre nova seleção para Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

Foi publicado hoje, 6 de junho de 2013, o Edital nº 003/2013 com as normas de seleção e admissão ao Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM), do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas da Universidade Federal do Oeste do Pará (ICTA/UFOPA). Para esta seleção, são ofertadas 3 vagas para o corpo discente do programa, nível Mestrado, para o ano letivo de 2013. O edital de seleção está disponível no site www.ufopa.edu.br

Gratuita, a inscrição ocorrerá no período de 17 a 21 de junho de 2013, pessoalmente ou por procuração, na Secretaria do PPG-RACAM, localizada na sala 101 do Prédio de Salas Especiais, Câmpus Tapajós (Rua Vera Paz, s/n, bairro do Salé, em Santarém - PA), nos seguintes horários: das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, que se tenham graduado em instituições reconhecidas pelo MEC e sido bolsista e/ou estagiário de Iniciação Científica durante, pelo menos, um ano nos últimos cinco anos, desenvolvendo atividades nas linhas de pesquisa do PPG-RACAM.

Recomendado pela CAPES, no âmbito do Comitê de Biodiversidade, o PPG-RACAM possui uma área de concentração denominada “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, com duas linhas de pesquisa: “Limnologia amazônica”; e “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição do PPG-RACAM disponível na Secretaria do PPG-RACAM, podendo ser solicitada também pelo e-mail: pgracam@ufopa.edu.br.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-4952 ou e-mail: pgracam@gmail.com.

Comunicação/UFOPA

6/6/2013