Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Junho UFOPA promove palestra sobre geodinâmica do rio Amazonas

UFOPA promove palestra sobre geodinâmica do rio Amazonas

O Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da UFOPA, em parceria com o CLIM-Amazon, promove a apresentação do projeto CLIM-AMAZON "Centro brasileiro-europeu de pesquisa conjunta sobre o clima e a geodinâmica dos sedimentos da bacia do rio Amazonas", no dia 21 de julho, às 16h30, no miniauditório do Câmpus Amazônia, situado na Av. Mendonça Furtado, 2946, Bairro de Fátima, em Santarém (PA).

Ainda na ocasião, o professor Elton Luiz Dantes, da Universidade de Brasília (UnB), ministra a palestra "Proveniência de sedimentos dos Andes até a foz do Amazonas”. A programação é aberta à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

O projeto CLIM-AMAZON é uma iniciativa científica conjunta Brasil-Europa, com financiamento da União Europeia (UE), por meio do FP7 (Sétimo Programa-Quadro para a Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico).

A palestra é mais uma ação da cooperação, que visa a promover intercâmbios entre cientistas brasileiros e europeus na área de geociências e estudos ambientais, por meio de encontros científicos, visitas de pesquisadores europeus experientes ao Brasil, chamadas para doutorandos e pós-doutorandos para universidades europeias que interessadas em desenvolver pesquisas com novas abordagens na região amazônica. É um importante exemplo que pode ser usado como área-escola para pesquisas climáticas.

Talita Baena -Comunicação/UFOPA, com informações do site do CLIM-AMAZON.

20/6/2013