Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio “Jovens Talentos para a Ciência” realiza prova neste domingo

“Jovens Talentos para a Ciência” realiza prova neste domingo

O Programa Jovens Talentos para a Ciência realiza neste domingo, dia 5, às 13h, no Amazônia Boulevard, exame do processo de seleção para ingresso no Programa Ciência Sem Fronteiras (CAPES/CNPQ), Programa de Iniciação Científica (CNPq), Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) e Programa de Educação Tutorial (PET).

Ao todo, 569 alunos do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA estão aptos a realizar a prova de conhecimentos gerais. O resultado será divulgado no site da CAPES (www.capes.gov.br) no dia 5 de julho de 2013.

Jovens Talentos para a Ciência é um programa de incentivo à iniciação científica, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir, de forma precoce, os estudantes no meio científico.

Devido à realização da prova, a coordenação do programa avisa que o acesso às dependências da UFOPA, no 3º piso do Amazônia Boulevard, será restrito aos participantes da prova do Programa Jovens Talentos Para a Ciência (CAPES). Para os que vão fazer a prova, os portões serão abertos com uma hora de antecedência. Para mais informações sobre a prova e o programa, acesse o site da CAPES (http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/jovens-talentos-para-a-ciencia).

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

3/5/2013