Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio Alunos da UFOPA promovem leilão de móveis produzidos em aula prática

Alunos da UFOPA promovem leilão de móveis produzidos em aula prática

"Alternativas do uso sustentável dos recursos florestais" foi o mote da programação do 1º Leilão de Móveis em Madeira, promovido pela turma do ano de 2009 do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na última terça-feira, 30 de abril, no Auditório do Bloco de Salas Especiais do Campus Tapajós.

A apresentação dos resultados preliminares da pesquisa de mestrado cujo tema é “Quantificação e agregação de valor em resíduos florestais pós-colheita na Floresta Nacional do Tapajós”, desenvolvida por Renato Bezerra, mestrando em Ciências Florestais na Universidade Federal de Viçosa (UFV), abriu a programação do leilão, que contou com a presença do vice-reitor da UFOPA, Clodoaldo dos Santos, e demais professores, que ofereceram seus lances, arrematando os objetos produzidos em aula prática da disciplina Tecnologia da Madeira, ministrada pelo Prof. Dr. Victor Moutinho.

De acordo com Juliana Vinhote, aluna que conduziu com entusiasmo o evento, o leilão arrecadou R$1.345,00. “Desse valor, 10% serão destinados à Escola de Movelaria, que nos forneceu a matéria-prima e o espaço para a confecção das peças. O restante do valor vai para a nossa caixa de formatura”, informa.

Com o saldo positivo da ação, uma segunda edição do leilão de móveis deve ocorrer ainda este ano. “Creio que entre os meses de novembro e dezembro, quando estivermos para finalizar o segundo semestre letivo de 2013, venhamos a ter um segundo leilão e, se der tudo certo, com maior suporte tanto do instituto quanto da universidade”, conclui Moutinho, coordenador do leilão.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

3/5/2013